quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Filhão, olha aqui que você vai gostar!

Olá... há quanto tempo, não?

Pois é... eu ainda estou por aqui. Semana passada meus filhos (que já estão bem grandes) encontraram esse blog por acaso e demos muitas risadas relendo algumas das histórias deles que eu registrei aqui.

Deu uma saudade danada d'eles pequenos...

Lembramos de algumas histórias mais recentes que eu devia ter registrado. Essa aqui aconteceu no ano passado, eu acho:

Estávamos os quatro na cozinha, jantando. Estávamos comendo alguma comida oriental com carne e bastante molho à base de shoyu.



Acho que todos eles já tinham terminado e eu me levantei para preparar um último prato... O problema é que tinha restado muito molho mas pouca coisa sólida na panela. O que eu queria mesmo era aproveitar aqueles sólidos e misturá-los ao arroz que eu já tinha colocado no prato. Mas como é que eu iria pescá-los? Comecei com uma colher, mas logo vi que ia demorar muito, porque eram muitos e pequenos...

Foi aí que me deu um estalo (ou uma ideia de jerico, segundo minha esposa): uma peneira, é claro!

Fui até a despensa e peguei uma peneira grande. Coloquei meu prato na pia, com uma mão segurei a peneira sobre ele e com a outra peguei a panela.... Mas eu estava muito orgulhoso da minha ideia e achei que ela merecia plateia... Virei pro meu filho que estava lavando o prato na pia e lhe disse:

- Filhão, olha aqui que você vai gostar!

E despejei todo o conteúdo da panela na peneira.

...

Não sei se eu percebi sozinho a burrada que eu fiz ou se foi a cara de interrogação do meu filho que me deu o sinal. Mas o resultado foi o inverso do que eu pretendia: meu prato virou uma sopa de arroz com shoyu e todos os sólidos que eu queria ficaram na peneira. :-(