quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Papotech: Home Cinema

O PapoTech é o único podcast nacional que eu ouço regularmente. A dupla João Gandara e Vinicius Lobo produz semanalmente uma hora e pouco de um papo bem divertido sobre novidades tecnológicas bem variadas: hardware, software, Windows (nem tudo é perfeito, né?), Mac, fotografia digital, audio e video.

O João foi meu colega no CPqD até poucos anos atrás e conseguiu passar para o podcast um estilo de conversa irônico e sarcástico que sempre foi sua marca registrada. Ele já foi criticado por monopolizar o programa e não deixar o Vinicius falar muito, mas com o dobro da idade do colega é natural que suas sinapses recebam impulsos com maior freqüência. :-)

No episódio 16 o assunto principal foi a construção de um Home Theater (ou Home Cinema, como eles preferem). O assunto começou aos 22m25s do programa e durou 35 minutos. Vale a pena ouvir também o podcast especial de dois minutos sobre o Dolby headphone no qual eles mostram a tecnologia que a Dolby desenvolveu pra simular (muito decentemente) o efeito Dolby 5.1 num par de headphones stereo normais. Eu o ouvi no meu iPod com os headphones padrão (os branquinhos que não são lá essas coisas) e o efeito é realmente muito legal.

BTW, pra quem gostar desse episódio, sugiro ouvir o episódio 10 no qual eles inseriram dez minutos (a partir dos 57m10s) de erros de gravação dos primeiros episódios. Eu estava dirigindo enquanto ouvia e quase tive que parar no acostamento de tanto que eu ria.

Parabéns, João e Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário