quarta-feira, 16 de abril de 2008

FISL 9.0

Cá estou em Porto Alegre pra mais um FISL. Dessa vez ele será de novo no campus da PUCRS, assim como em 2005 quando estive aqui pela primeira vez. No ano passado foi na FIERGS, que é muito mais longe da cidade.

Vim com o Mario Teixeira e com mais dois colegas do CPqD: Daniel Pataca e Hugo Lavalle. Saímos de Viracopos às 15h15 e o vôo correu sem maiores incidentes e no horário, o que foi uma grata surpresa. Durante o embarque encontramos o Alexandre Oliva que estava vindo pra cá com sua esposa e sua filha. Comentei com o Hugo que vai ser difícil ele superar a palestra sobre Matrix que ele apresentou no ano passado, mas quem sabe?

O Oliva se lembrou de que eu o havia alertado sobre o certificado digital do seu blog que estava expirado e me disse que acabou regerando-o ontem. Mas eu estava meio fora de contexto e acabei me esquecendo de perguntar pra ele por que é que ele usa links https no feed RSS do blog? Se eles fossem http não haveria problema algum com certificado... vou ver se pergunto pra ele durante o evento.

Estamos todos no hotel Ritter, próximo à rodoviária e não muito longe da PUCRS. O hotel é melhor que aquele em que fiquei no ano passado. Tem até wireless no quarto, mas o primeiro que pegamos (523) ficava no final do corredor e o sinal era muito baixo. Fomos até a recepção depois do jantar pra perguntar se podíamos trocar. O recepcionista verificou e disse que ficaríamos com o quarto 309, mais próximo ao access point. Depois disso ele me encarou, baixou a voz e disse que o novo quarto é triplo mas que ele iria fazer pela mesma diária. Eu disse "que ótimo", agradeci e subimos pra fazer a mudança.

Chegando no novo quarto vimos que apesar de ter uma cama a mais ele era um pouco menor... e a vista dá pra uma parede cheia de janelas... pelo menos o sinal da rede é melhor e está dando pra usar.

Mas o pior é que eu estou usando um laptop do tempo do onça. É o mesmo que usei nos dois FISLs anteriores e acabo de me lembrar que no ano passado eu jurei que não o traria mais... esqueci. Ele é extremamente lento e o firefox já capotou algumas vezes sem razão aparente... Juro que é a última vez.

Combinamos de tomar café amanhã às 7h30 pra chegarmos cedo no evento e evitarmos as filas. Mal posso esperar...

3 comentários:

  1. Que bom que a viagem ocorreu sem problemas! Boa estadia!

    O notebook em questão é de 1999! Eu pedi pra trocarem ele por outro - vamos ver.

    Tem uma coisa melhor do que no ano passado: troquei a placa de rede por uma 54Mbps. Hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu estou desconfiado que o disco é muito lento. Quando estava com o disco com Windows não era tão lento assim...

    ResponderExcluir
  3. massa seus post o sr eh muito inteligente

    ResponderExcluir