Se você é um dos três persistentes que ainda me segue no delicious saiba que este é o meu último bookmark naquele serviço. Estou abandonando o deliciou e passando a manter meus bookmarks no diigo apenas. Se quiser continuar a me seguir, o feed de meus bookmarks passa a ser http://www.diigo.com/rss/user/gnustavo.
Comecei a usar o delicious em dezembro de 2004 quando ele ainda se chamava del.icio.us. Nesses sete anos cadastrei quase 8.000 links lá e por muito tempo fui um usuário satisfeito. No ano passado ele passou por uma reformulação e, coincidentemente ou não, a extensão do Chrome que eu usava para postar os links estava ficando cada vez mais lenta. Acabei encontrando o Diigo por acaso e resolvi experimentá-lo porque diziam que era mais rápido. E é, realmente. Apesar de que pra postar um link com tags você tem que dar dois cliques a mais, o que me irritou no início. Mas pelo menos eu não tinha que ficar esperando a janela do delicious abrir pra poder registrar as tags. O mais legal é que o Diigo permite que eu cadastre minha conta delicious nele de modo que a cada novo link que eu posto no Diigo ele o reposta (eta palavrinha feia!) no delicious automaticamente.
Fiquei nesse esquema por alguns meses e estava até pensando em voltar a experimentar a extensão do delicious pra ver se já tinham resolvido o problema de desempenho quando descobri que o Diigo oferece várias outras funções além do registro de tags e descrição dos links. A mais legal é a possibilidade de marcar (to highlight) trechos da página HTML que eu quero postar. As marcas aparecem com fundo amarelo pra mim e o conteúdo marcado aparece como comentários abaixo do link na página do Diigo. E eu posso até criar um shortURL específico pra um link e publicá-lo para que outras pessoas possam ver a página junto com minhas marcas.
Além das marcas eu também posso colocar comentários na página. Em pontos específicos. É muita funcionalidade por um precinho tão baratinho. (Dica: é de graça.)
É isso aí. Obrigado, delicious, por todos esses anos de bons serviços prestados. Mas é o que eu sempre diigo: não me responsabilizo caso você fuce no meu delicious. :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário