domingo, 18 de março de 2007

Papotech sobre Software Livre

Ontem eu participei pela segunda vez do Papotech, falando sobre software livre. Pra quem ainda não o conhece, trata-se de um podcast semanal sobre tecnologia feito pelo João Gandara e pelo Vinicius Lobo, de Americana.

Em setembro passado eles me entrevistaram para o episódio 47. Ontem gravamos o episódio 68, com a participação ainda mais especial dos meus colegas Andreyev Melo e Gustavo Moraes. O assunto: software livre.

Da primeira vez foi tudo de supetão. Nesta segunda eu até preparei um roteiro pra não deixar pontas soltas, mas o tempo passa rápido e o papo diverge. Mas é assim que tem que ser um bate-papo, eu acho. Espero não ter dito besteira e que os ouvintes gostem.

Vou tentar durante as próximas semanas postar aqui uma série de notas sobre software livre pra resumir meu entendimento sobre o assunto e, de certo modo, "completar" o bate-papo.

4 comentários:

  1. Oi Gustavo, eu já tinha ouvido vc da primeira vez no papotech, e achei legal o seu retorno, dessa vez com um reforço dos seus colegas, espero que daki no máximo 20 episódios vcs façam mais uma participação falando sobre Software Livre, mas vê se deixa os outros convidados falarem tbm, brincadeira. :P
    Você não tem vontade de ter um podcast não?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lagame. Já me disseram que tenho vocação pra locutor de corrida de cavalos. :-)

    Sobre fazer um podcast, a idéia já passou pela minha cabeça, mas pra fazer algo com a qualidade do Papotech você precisa ver o trampo que dá pro João e pro Vinicius. Por enquanto eu vou segurando a vontade.

    ResponderExcluir
  3. Tem certeza mesmo que não quer criar um podcast sobre software livre? Ouvintes é o que não faltam. Ou então entrar em um acordo com o papotech e criar uma seção de software livre dentro do papotech. E parabens pela participação!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, anônimo. Já pensei nisso, sim mas falta coragem. Só entre gravar e editar o Papotech o João e o Vinicius gastam mais de seis horas por semana. E tem mais a garimpagem de assuntos, a manutenção do site, o acompanhamento do forum... Sem falar que é preciso aquele mínimo de carisma.
    Por enquanto vou ficar "cozinhando o galo".

    ResponderExcluir